quinta-feira, 11 de junho de 2015 | By: Albicastelhano

Por terras do rei Wamba VIII

Este texto não é da minha autoria:







"Muralhas albicastradas

Para nossa lástima a Câmara Municipal de Castelo Branco prossegue com as suas intervenções na zona histórica da cidade ao arrepio da Lei. Esta atitude, clássica nesta autarquia, é danosa para o bom nome da Instituição, dos seus técnicos e do seu executivo. O Sr. Presidente desconhecerá a Lei? As fotografias chegaram pala mão de um cidadão que não quer ser anónimo. Referimo-nos ao nosso companheiro da blogolândia Luís Norberto Lourenço, albicastrense de gema não importado como outros e outras de recente aparição.
Pois é. Uma desgraça esta negação do tempo para a investigação da História local. O sitio foi uma das antigas entradas da vila e da cidade. Ainda é visível um torreão e parte da muralha quinhentista, aliás em péssimo estado de conservação e a ameaçar ruína em parte. Mas sabem a que é que se destinam os trabalhos? À feitura de mais um parque de estacionamento. Outra coisa, esperemos não ler na próxima semana no jornal da terra que a Câmara “descobriu” mais uma muralha como vem sendo hábito.
PS- Os trabalhos encontram-se autorizados pelo IGESPAR?
Uma lástima. Uma triste sina e lástima esta castração institucional continuada do património da cidade de Castelo Branco."


Fonte do Texto: http://porterrasdoreiwamba.blogspot.co.uk/2008_07_01_archive.html