sábado, 23 de outubro de 2010 | By: Albicastelhano

Eu

Sou um doido para não dizer maluco pela minha cidade e por isso sinto-me frustrado por:
 Ter pessoas em cargos importantes da Câmara como por ex: Presidente da Câmara, vereadora da Cultura, arqueóloga e outras que se estão a marimbar para o que se passa com as escavações arqueológicas (pouco se sabe das últimas que houve), da destruição de Património, de embargarem obras  por se ter descoberto algo e depois nada fazerem; não divulgarem, de nada fazerem para termos um verdadeiro museu (que celeuma deu e continuo sem perceber a Câmara quer o museu ou não) que mostre realmente a nossa história, não homenagearem pessoas realmente importantes da nossa cidade cm por ex: António Capelo; Eugénia Lima; Pedro Alvites (grande templário), em vez disso damos espaço a quem nada fez pela cidade.
Ter uma oposição fantasma, por ex: já falei com pessoas da oposição sobre o que se está a passar com a destruição de património; escavações etc e até agora nada (0).
É importante dar uma boa imagem da nossa cidade; e não me parece que a tenhamos, pelo que falo com os meus amigos que estão espalhados por alguns cantos de Portugal e do mundo e principalmente o que leio em blogs e fóruns.
Alguém percebe porque uma cidade que já foi Capital Templária não tenha quase nada de Templário?
Alguém percebe porque não foi adquirido o original da Monografia de Castelo Branco de António Roxo?
Atenção que o original estava escrito á mão e tinha mais de 100 págs de anotações pelo próprio António Roxo ( a Câmara podia te-lo comprado mas não o quis. Porquê? Não tinha interesse em dar 3000€ (600 contos) pelo original
ou era caro?
Felizmente esse livro foi comprado por um coleccionador aqui da região.
Alguém percebe porque o resultado das ultimas escavações não foi ainda divulgado?
Estas e outras são as minhas frustrações em relação à minha Cidade

0 comentários:

Enviar um comentário