Sou um doido para não dizer maluco pela minha cidade e por isso sinto-me frustrado por:
Ter pessoas em cargos importantes da Câmara como por ex: Presidente da Câmara, vereadora da Cultura, arqueóloga e outras que se estão a marimbar para o que se passa com as escavações arqueológicas (pouco se sabe das últimas que houve), da destruição de Património, de embargarem obras por se ter descoberto algo e depois nada fazerem; não divulgarem, de nada fazerem para termos um verdadeiro museu (que celeuma deu e continuo sem perceber a Câmara quer o museu ou não) que mostre realmente a nossa história, não homenagearem pessoas realmente importantes da nossa cidade cm por ex: António Capelo; Eugénia Lima; Pedro Alvites (grande templário), em vez disso damos espaço a quem nada fez pela cidade.
Ter uma oposição fantasma, por ex: já falei com pessoas da oposição sobre o que se está a passar com a destruição de património; escavações etc e até agora nada (0).
É importante dar uma boa imagem da nossa cidade; e não me parece que a tenhamos, pelo que falo com os meus amigos que estão espalhados por alguns cantos de Portugal e do mundo e principalmente o que leio em blogs e fóruns.
Alguém percebe porque uma cidade que já foi Capital Templária não tenha quase nada de Templário?
Alguém percebe porque não foi adquirido o original da Monografia de Castelo Branco de António Roxo?
Atenção que o original estava escrito á mão e tinha mais de 100 págs de anotações pelo próprio António Roxo ( a Câmara podia te-lo comprado mas não o quis. Porquê? Não tinha interesse em dar 3000€ (600 contos) pelo original
ou era caro?
Felizmente esse livro foi comprado por um coleccionador aqui da região.
Felizmente esse livro foi comprado por um coleccionador aqui da região.
Alguém percebe porque o resultado das ultimas escavações não foi ainda divulgado?
Estas e outras são as minhas frustrações em relação à minha Cidade
0 comentários:
Enviar um comentário