sábado, 5 de março de 2011 | By: Albicastelhano

Alguém já sabe?






As terras com que se fez aquele aterro no castelo de onde elas vieram?
Estou-me a referir a toda a terra com que está por detrás da Igreja de Santa Maria e que vai dar ao arco em que se fez aquela ponte de metal que mostra de como era o passadiço no tempo em que habitou os Templários e outros que vieram a seguir.
É uma ideia, mas porque não se faz lá uma escavação arqueológica a sério, e se retira a terra que lá está e se põe a descoberto o que lá está por debaixo, tipo os alicerces da casa dos Alcaides de certeza que lá estão, é que aquele monstro que lá está que já foi uma pré-escola, a sede do IPPAR,entre outras coisas não serve para nada e tá a cair aos bocados, e tem alguns vidros partidos é um perigo que lá está.
De certeza que nesse aterro deve lá haver muita coisa que iria resolver muitas das dúvidas que existem acerca do nosso castelo e da nossa história também.
É que temos de ser realistas, os turistas que cá vêm muito poucos vão visitar o nosso castelo e a nossa zona histórica, talvez com esta ideia iríamos ter mais turistas e talvez também mais pessoas ligadas à arqueologia e historiadores a  visitar a nossa cidade.
Que acham desta minha ideia senhores leitores?