domingo, 12 de novembro de 2017 | By: Albicastelhano

Isto é Castelo Branco XXXIV












A pouca vergonha que deixam realizar naquela que é a igreja MAIS ANTIGA DE CASTELO BRANCO.
Em vez de restaurem a Igreja pinta-la e preserva-la deixam lá realizar esta serenata.
Como não tenho MEMÓRIA CURTA não me lembro que se realiza-se estas serenatas na Igreja da Sé.
Porque será?

HAJA VERGONHA

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual a diferença para uma missa? A "plateia", continua sentada no mesmo sítio, o altar não é "invadido" e por isso o risco do património não está eminente aquando deste programa alternativo. No entanto não retiro o valor da realização de uma intervenção da mesma. Mas, isto já é feito há bem mais de 5 anos. Porquê agora?

Jamex disse...

Não vejo qual seja o problema. E essa decisão não deve ter vindo da Câmara. E é da maneira que essa Igreja não cai no esquecimento. Há coisas piores.

Anónimo disse...

Olá
Gostava de referir que as serenatas da EACB - estudantina académica de CASTELO BRANCO (caso possa reparar é a tuna que representa o IPCB - instituto politécnico de CASTELO BRANCO de CASTELO BRANCO) e esta conta já com 11 anos de existência, pois nesses 11 anos de existência as serenatas sempre foram feitas no castelo, não era ainda membro nessa altura mas lembro bem de ouvir histórias do meu primo.
Relembro também que este Festival é considerado um dos MELHORES de PORTUGAL e por isso TRÁS MUITA GENTE que não é da cidade, e diga-me você qual o melhor local para mostrar ás pessoas desconhecidas? Pois o alto das muralhas do castelo. Juntamos assim o útil ao agradável e fazemos as SERENATAS no local que está presente entre as muralhas, a linda Igreja de Santa Maria dando assim HIPÓTESE de aqueles que não conhecem ver e aproveitar o que CASTELO BRANCO tem de bonito.
Venho dizer também que o CONCURSO em si do Festival foi no CINE - TEATRO AVENIDA.
Espero ter ficado esclarecido e não só antes de falar por favor vá comprovar por você mesmo o esplendor de todo este festival e aprecia a música tocada por lá.
Cumprimento Lucas da Silva.

Enviar um comentário