sexta-feira, 10 de agosto de 2012 | By: Albicastelhano

Mais um?



Mais um arqueólogo?
Mas desta vez é para trabalhar ou só para dizer que Castelo Branco tem mais um arqueologo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Se fizesse o mínimo de pesquisa antes de publicar o quer que seja neste seu espaço na web, o mesmo teria mais credibilidade. O mesmo sucederia se escrevesse em português claro, já que muitas das vezes até tem razão nas chamadas de atenção que faz, mas acaba por não se perceber muito bem do que está a falar.
É importante defender o património albicastrense, mas tem que se ser claro e objectivo quando se está a expôr alguma situção.

Em relação à arqueologia.
Se olhar com atenção para o anúncio irá reparar que se trata de uma obra particular. Assim sendo a arqueóloga municipal não tem nada haver com o assunto, a não ser, no máximo, dar o seu parecer técnico. Nada mais.
Houve tempos em que os arqueólogos camarários assumiam a coordenação destes trabalhos ocorridos em espaços particulares, mas actualmente tal já não sucede.

Albicastelhano disse...

Em relação á primeira parte é a sua opinião. Respeito-a só.

Em relação á segunda parte se voçê o diz, é porque percebe do assunto

Manuel Leitão disse...

O acompanhamento arqueológico de obras é uma intervenção muito própria, com enquadramento legal. Se assim não fosse, acredito que muitos vestígios arqueológicos se perderiam irremediavelmente, sem que deles se tivessem conhecimento.

Albicastelhano disse...

Pois Sr Manuel Leitão. Afinal que faz na Camara a Arqueóloga?

Enviar um comentário